Sobre a DIVE SUL


A DIVE SUL entra no mercado gaúcho com uma proposta inovadora e alinhada com as mais novas tendências mundiais do mergulho recreativo. Apostando em cursos personalizados com turmas de no máximo 4 alunos por Instrutor nosso objetivo principal é formar novos mergulhadores ainda não certificados e, também, oferecer cursos de educação continuada para mergulhadores já certificados.

Flexibilidade é nosso conceito chave! Todos os cursos da DIVE SUL são oferecidos independentemente do número mínimo de participantes e com apenas um (01) aluno qualquer curso pode ser realizado!
Nossa missão é divulgar o mergulho autônomo (SCUBA) como mais uma opção de recreação / lazer para todo o Rio Grande do Sul e faremos isso um aluno de cada vez se for preciso!
Para alcançar nosso objetivo contamos com o apoio da PADI, a maior agencia certificadora de mergulhadores autônomos do mundo.
Por que PADI (Professional Association of Diving Instructors®)?

Os mergulhadores da PADI têm as mais respeitadas e cobiçadas credenciais de mergulho autônomo do mundo. Não importa onde você decida mergulhar, seu cartão de certificação PADI será reconhecido e aceito. Na realidade, na maioria das aventuras de mergulho você estará em meio a outros mergulhadores PADI que fizeram a mesma escolha em termos de certificação que você – ser treinado pela maior e mais respeitada organização de formação de mergulhadores do mundo.

Qual a diferença em termos educacionais?

Os cursos da PADI são concebidos para fazer com que a aprendizagem seja agradável e valha a pena. Você passa a praticar o mergulho autônomo rapidamente. Sob a orientação de um instrutor PADI profissional, você ganha confiança enquanto domina importantes conceitos e habilidades de segurança. Você obtém informações importantes, bem como sugestões úteis ao interagir com os materiais didáticos da PADI – manual, vídeos, livros de exercícios, discos multimídia, etc. Pedagogos credenciados usam tecnologia e teorias didáticas de ponta para criar os materiais da PADI com você, o aluno de mergulho, em mente.

Seu instrutor PADI certifica-se de que você esteja pronto para a certificação usando o conceito de aprendizagem baseada no desempenho. Isto significa que você progride à medida que demonstra que dominou requisitos de desempenho específicos, considerados essenciais para se tornar um mergulhador. Seu instrutor está presente para ajudá-lo a dominar tais requisitos, independentemente da rapidez com que os assimila. Você precisa obter uma certificação PADI, mas o faz em um ambiente didático encorajador e com muito apoio.

A qualidade insuperável dos materiais da PADI e a validade educacional de seus cursos foram reconhecidas independentemente por autoridades internacionais de formação educacional e vocacional. O American Council on Education (ACE) e o Canadian Learning Bank avaliaram e recomendaram os cursos da PADI para equivalência de crédito em faculdades. PADI Instructor Development Courses fornecidos por intermédio de centros afiliados à PADI foram reconhecidos em termos de formação vocacional pelo Conselho de Credenciamento de Formação de Educação Vocacional (VETAB - Vocational Education Training and Accreditation Board) na Austrália, pela Autoridade de Qualificação da Nova Zelândia (New Zealand Qualification Authority) e no Reino Unido pela National Qualification Framework (Estrutura de Qualificação Nacional).

Integridade internacional

O Sistema PADI para a educação de mergulhadores garante que os profissionais PADI no mundo inteiro ensinem os cursos da PADI de uma maneira coerente e padronizada, sem deixar de ser adaptada às suas necessidades singulares e aos requisitos de seu ambiente de mergulho local. Um curso da PADI oferecido na Indonésia é praticamente o mesmo que um curso feito na Polônia, mas ambos estarão adaptados à cultura, aos costumes, aos protocolos e ao idioma locais.

Qualidade profissional

Assim como você precisa conquistar cada certificação PADI, os instrutores da PADI devem concluir um programa de desenvolvimento que estabelece o padrão do setor para a formação de instrutores. Cada novo instrutor da PADI deve demonstrar um conhecimento profundo do Sistema PADI e capacidade para realizar os programas da PADI ao atender a critérios específicos. Antes de serem credenciados como instrutores da PADI, todos os candidatos são avaliados por um grupo seleto de examinadores de instrutores empregados pela PADI. Isto assegura que o processo de avaliação seja objetivo, imparcial e coerente no mundo inteiro.

Todos os programas da PADI, desde o nível de principiante até o treinamento como instrutor, estão sujeitos a padrões educacionais rígidos e monitorados para assegurar que haja coerência e qualidade em âmbito mundial. A PADI adota uma abordagem de antecipação à gestão da qualidade e pesquisa aleatoriamente os mergulhadores da PADI para confirmar que seus cursos estão em conformidade com seus altos padrões, bem como com as expectativas dos mergulhadores. Nenhuma outra organização de formação de mergulhadores trabalha para manter este nível de confiabilidade e integridade profissional. O comprometimento da PADI com um robusto processo de garantia de qualidade ajuda a melhorar continuamente o nível de satisfação dos clientes.

Responsabilidade ambiental

A organização PADI mundial está comprometida a preservar o ambiente aquático para as gerações futuras. Os cursos da PADI incluem a filosofia de conscientização e proteção ambiental do Project AWARE. Em todos os cursos da PADI, você aprenderá sobre a importância de proteger ecossistemas aquáticos frágeis e será incentivado a se envolver em iniciativas de conservação. Como mergulhador PADI, você se integrará a milhões de outros mergulhadores para formar uma força em expansão que pode fazer, e faz, diferença no esforço para preservar o mundo subaquático.